domingo, 23 de setembro de 2012

São Vicente de Paulo - um novo olhar para o próximo

O mês de setembro para os vicentinos é de grande importância, pois celebramos a assembleia em honra a São Vicente de Paulo, patrono de nossa obra e inspiração de caridade a todos nós.
 
E você sabia que o corpo de São Vicente esta exposto na Capela que leva o seu nome em Paris.
O corpo de São Vicente é um corpo incorrupto. A Incorrupção é a preservação do corpo humano da deteriorização que comumente afeta todo organismo poucos dias após a morte. É evidente que são excluídas as mumificações, as saponificações e outros processos químicos de preservação dos corpos dos mortos; pois seriam incorrupções artificiais.
 
Cinquenta e dois anos após a sua morte, o corpo foi exumado pela primeira vez diante de dois médicos, autoridades da Igreja e outras testemunhas. Foi encontrado incorrupto, com sinais de deterioração apenas no nariz e nos olhos.
 
Vinte anos mais tarde, por ocasião da canonização, o corpo já estava em estado de decomposição devido a inúmeras inundações no terreno.
O corpo de São Vicente de Paulo, reconstituído em cera, está atualmente exposto à visitação pública na Capela de São Vicente de Paulo, na Rua de Sèvres, Métro Vaneau, em Paris. Seu coração encontra-se em um relicário na Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário