domingo, 18 de dezembro de 2011

Nossa Senhora de Salette

Continuando a nossa série sobre as aparições de Nossa Senhora neste mês dedicado a Maria, hoje vamos mostrar um pouco sobre a aparição de Nossa Senhora de La Salette.

          A aparição se deu no dia 19 de setembro de 1846 na montanha de La Salette nos alpes franceses a duas crianças, Maximin Giraud de 11 anos e Mélanie Calvat de 15 anos.
Na aparição as duas crianças virão um clarão e virão então uma senhora sentada, tinha o rosto entre as mãos e chorava amargamente.
A Senhora, pondo-se lentamente de pé e cruzando suavemente seus braços, lhes chamou:

- Vinde, meus filhos, não tenhais medo, aqui estou para vos contar uma grande novidade!

Segundo os relatos das crianças a Senhora era alta e toda de luz. Vestia-se como as mulheres da região: vestido longo, um grande avental, lenço cruzado e amarrado às costas, touca de componesa. Rosas coroavam sua cabeça, ladeavam o lenço e ornavam seu calçado. Em sua fronte a luz brilhava como um diadema. Sobre os ombros carregava uma pesada corrente. Uma corrente mais leve prendia sobre o peito um crucifixo resplandecente, com um martelo de um lado, e de outro uma torquês.

 
Esta Aparição da Virgem Santíssima que aconteceu na França em 1846, e foi reconhecida e aprovada pela Igreja, em 1851.

Nesta aparição de Nossa Senhora como das outras a mãe Santissíma pede conversão e oração, mas neste aparição em especial a Virgem Santíssima relata profecias. Estas profecias nos alerta para algumas questões como o espiritismo, a crise da fé e da igreja e o fim dos tempos.

Em Várzea Grande tem um santuário dedicado a Nossa Senhora de La Salette que fica no bairro Jardim Costa Verde.

                                             



Santuário La Salette - França
                               


Saiba mais sobre a história da aparição de Nossa Senhora de La Sallete em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário